quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Dom Majella emite

Decreto para o Ano da Misericórdia
Logo do Ano da Misericórdia - Catedral do Bom Jesus
Na Arquidiocese de Pouso Alegre, o arcebispo de Pouso Alegre, Dom José Luiz Majella Delgado, CSsR, emitiu um Decreto para o Ano da Misericórdia. Ao todo serão onze Portas Santas que abertas em Santuários, na Basílica de Borda da Mata e na Catedral Metropolitana.
O Ano Santo da Misericórdia teve início no dia 8 de dezembro, Solenidade da Imaculada Conceição, marcando o cinquentenário do Concílio Vaticano II. Neste dia, o Papa Francisco abriu a Porta Santa, que se tornou uma Porta da Misericórdia, na Basílica de São Pedro em Roma.
No Domingo seguinte, Terceiro Domingo do Advento, dia 13 de dezembro, será aberta a Porta Santa na Basílica de São João de Latrão e em seguida nas demais basílicas papais.
Confira abaixo os horários de abertura das Portas Santas:
1Santuário Bom Jesus – Córrego do Bom Jesus – 19 h
2. Santuário Imaculado Coração de Maria – Pouso Alegre – 19h (Concentração na Capela de São Benedito, de onde todos sairão em peregrinação até a Porta Santa)
3Santuário Nossa Senhora da Medalha Milagrosa – Monte Sião – 19h30min do dia 20/12
4Santuário Nossa Senhora da Agonia – Itajubá – 19h
5Santuário Nossa Senhora da Piedade – Itajubá – 9h
6. Santuário São Francisco de Paula e Nossa Senhora de Fátima – Ouro Fino – 9h (Concentração no Centro de Pastoral, de onde todos sairão em peregrinação até a Porta Santa)
7Santuário Santa Rita de Cássia – Extrema – 19h
8. Santuário Santa Rita de Cássia – Santa Rita de Caldas – 10h
9. Santuário Santa Rita de Cássia – Santa Rita do Sapucaí – 9h (Concentração na Capela de São Benedito, de onde todos sairão em peregrinação até a Porta Santa)
10. Catedral Metropolitana Bom Jesus – Pouso Alegre – 10h (abertura solene feita pelo arcebispo de Pouso Alegre, Dom José Luiz Majella Delgado, CSsR).
11Basílica de Nossa Senhora do Carmo – Borda da Mata – 19h
Clique no link e leia a íntegra do  DECRETO ANO MISERICÓRDIA 
Texto: Adaisa Fernandes    Foto: Júlio C. Bueno   Arte: Lucimara do Carmo
........................................................................................................................
                                                                                                            Fonte: arquidiocese-pa.org.br