domingo, 30 de março de 2014

Igreja e Família

Mensagem do Papa para a jornada sobre a "Família e a criação"

Cidade do Vaticano (RV) – O Santo Padre enviou uma Mensagem, através do Secretário de Estado, Cardeal Pietro Parolin, a Dom Vincenzo Paglia, Presidente do Pontifício Conselho para a Família, e aos participantes da jornada de estudo, sobre o tema “Família, proteja a criação”, que se realiza neste sábado, em Roma.
Em sua Mensagem, o Papa Francisco envia, antes de tudo, sua Paterna saudação aos organizadores, conferencistas e a todos os participantes. Depois faz votos para que se intensifique, entre os cristãos e não cristãos, a consciência da responsabilidade comum por toda a família humana e pelo mundo, casa comum confiada aos cuidados de todos.
O Pontífice expressa sua convicção de que a família, protetora privilegiada do dom da vida, é também lugar fundamental de educação ao respeito do grande dom da criação.
Por fim, o Bispo de Roma renova e assegura a sua proximidade e as suas orações a todos, concedendo de coração a sua Bênção Apostólica, como penhor de abundantes graças celestes. (MT)


Juristas lusofonos debatem no Vaticano temas da Familia

Cidade do Vaticano (RV) - Os juristas católicos lusófonos vão debater, no dia 1º de abril, o tema “Família, Sociedade e Fraternidade: o percorrer de novos caminhos”. O II encontro de juristas de língua portuguesa é promovido pelo Pontifício Conselho para a Família e será realizado no Palácio de São Calisto, com a presença de Dom Vincenzo Paglia, Presidente do Conselho.
O congresso terá a participação de juristas do Brasil, de Angola, Guiné-Bissau e Portugal e os trabalhos serão articulados em três painéis com os seguintes temas: “A Ética na Família e a Ética da Família”; “A importância da Família na Construção da Dignidade Humana e da Cidadania”; e “A Família e os Desafios da Contemporaneidade”.
Promovido em conjunto com a Academia de Jurisprudentes de Língua Portuguesa, o encontro conta com a colaboração de instituições associadas, como a Faculdade de Direito de Lisboa, a Pontifícia Universidade Católica de São Paulo; o Observatório da Sociedade e Família; o Instituto de Advogados de São Paulo e a Confederação Nacional das Associações de Famílias.
No dia 2 de abril, os participantes do Encontro saudarão o Papa na audiência geral, na Praça São Pedro
                                                                                                               Fonte: radiovaticana.va    
..............................................................................................................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário